About Me

About Me

Eva Rose

Hey, I'm a passionate blogger based in New York. This sis blog where I post my photos and tips about my life & ideas. I'm happy to share things!

Eva Rose

Tags

Categories

Latest Posts

Tendências para quem vai Casar em 2021

25 de maio de 2021 4 min read No Comments
tendências casamentos 2021 por Lala Dubi

Tendências para quem vai Casar em 2021

25 de maio de 2021 4 min read No Comments

Casamento 2021

Cada noiva tem seu estilo, mas é sempre bom estarmos de olho nas tendências do ano do nosso casamento, não é?

A fase do noivado costuma ser de muitas pesquisas para quando a tão esperada data chegar. É preciso pesquisar preços, locais e estilos…. e você acaba se perdendo num mar de referências. Mas ter essas informações é muito importante na hora do briefing com os cerimonialistas, para que eles possam entender de forma mais fácil o que você espera desse dia tão especial!

Vamos então as principais tendências para casamento em 2021 que irão e te ajudar a incrementar sua pastinha de referências!

2021 certamente será um ano de muitos casamentos, afinal, além das comemorações que já estavam inicialmente planejados para esse ano, teremos também todas as remarcações das que acabaram não acontecendo no ano passado.

A pandemia trouxe novas perspectivas para o mundo, e isso se refletiu no setor de eventos e também nas festas de casamento, que com a diminuição do número de convidados permitidos, viraram comemorações mais intimistas, em formato de mini wedding, micro wedding ou mesmo elopement wedding (casamento a dois).

Eventos Intimistas Vieram Para Ficar!

Os casamentos intimistas são maravilhosos e vamos analisar porque:

1 – São mais românticos, porque os convidados são pessoas que realmente conhecem a história do casal.

2 – Podem ser muito mais personalizados, fazendo com que cada convidado se sinta especial.

3 – Tendo menos convidados, você pode investir mais no casamento, como o buffet de seus sonhos, ou uma decoração de tirar o fôlego, coisas que ficariam fora do seu orçamento caso sua lista fosse muito grande.

4 – Vocês podem se aventurar em itens DIY  (Do it Yourself – faça você mesmo), que transmitem todo o carinho e amor do casal para os convidados.

5 – Vocês podem propor “mini brindes” onde os convidados compartilham alguma memória especial que tenham com os noivos.

Esses são apenas alguns dos motivos que tornaram os casamentos menores tão populares. O que realmente importa é a real alegria e proximidade das pessoas de comemorar esse dia com vocês.

 Festas Sustentáveis: Não existe outro Jeito!

Precisamos começar a fazer nossa parte, isso não é novidade pra ninguém. Sustentabilidade é tendência em todas as áreas, e os casamentos também terão uma forte influência nesse quesito.

Contratar fornecedores locais, optar por flores plantadas, ou dar o destino correto a elas, como por exemplo, oferecê-las aos convidados como lembranças do casamento, elas servir de lembrancinha após o casamento, diminuir (ou excluir) o uso de plástico durante a festa, utilizar papéis e canudos reciclados, e até mesmo o vestido de casamento! Esse vestido será usado apenas uma vez, então porque não optar por um vestido de primeira locação?

Essas são apenas algumas sugestões. Existem muitas outras formas de praticar a sustentabilidade em sua comemoração. E lembre-se: pequenas atitudes fazem toda a diferença!

Comemorações no meio da semana!

Entre todas as mudanças, uma das principais que deverão acontecer serão os casamentos durante a semana. Outra tendência que certamente veio para ficar.

Fugindo dos fins de semana e feriados, você pode conseguir ótimas negociações com todos os fornecedores envolvidos.

Festa Durante o Dia!

Outra novidade que vem ganhando força foi a busca por diferentes horários para a comemoração, como o brunch ou almoço, o que acaba sendo uma forma deliciosa de curtir ainda mais o tempo com os seus convidados.

Comidinhas e Música ao ar Livre!

Casamentos ao ar livre já estavam acontecendo bastante nos últimos anos. Com o surgimento da pandemia, deverá ser o estilo mais buscado, por isso, casamentos na praia, no campo ou mesmo no jardim de casa serão os queridinhos das noivas.

Junto a essa tendência, acontece também a substituição dos tradicionais buffets por mesas extensas ou ilhas gastronômicas que ficam à disposição dos convidados durante toda a festa.

Eu quero é Dinheiro!

Nas listas de presentes, os noivos estão deixando de lado as tradicionais listas em loja. Veremos cada vez mais noivos optando por listas de experiência, cotas de lua de mel ou cotas para montar a casa.

Decoração Relax com cara Boho!

O foco dos minis weddings estará muito mais em personalizar e dar real significado a cada detalhe.

Na decoração, veremos flores suspensas, muita folhagem e iluminação com luzinhas fofas, além de muitos móveis rústicos.

O Meu convite é assim!

Com todas as remarcações que aconteceram durante a pandemia, vimos muito humor nos “change the date” (mude a data) e “unsave the date”(não salve a data). E que bom que foi assim, afinal a melhor maneira para lidar com tudo isso é encarar os “desmarques” da forma mais leve e divertida possível.

O convite de casamento é o primeiro contato dos convidados com a festa, então ele precisa estar em harmonia com o estilo de todo o restante.

Como já comentamos, os casamentos serão muito mais intimistas e informais, permitindo que os noivos deem uma bela personalizada nos convites, então que tal um pequeno recado pessoal a cada um dos convidados junto ao convite? Ou quem sabe um QR code com um vídeo gravado pelos noivos?

Também falamos sobre sustentabilidade, então que tal, convites feitos com papel reciclado ou ainda os feitos de papéis maravilhosos com sementes que podem ser plantados?

E aí, o que acharam das tendências para casamentos em 2021?

Espero que tenham gostado! Acho que a pastinha de referências agora ficou bem recheada!

No Comments

Leave a Reply

×